Soluções


Solução de Correio Eletrônico de Baixo Custo e Alta Confiabilidade
Para muitas empresas o e-mail já é um instrumento essencial nas transações comerciais, atendimento a clientes e negociações com fornecedores. Além da economia e segurança na transmissão de informações, as mensagens eletrônicas oferecem a velocidade necessária para que a empresa preserve ou ganhe posições no mercado.

A implantação de um servidor próprio de e-mails elimina a dependência de um provedor de Internet e garante às organizações a estrutura adequada para atuar nessa nova realidade.

Com a implementação de um serviço de envio e recebimento de mensagens, a empresa ganha agilidade e maior controle desse processo. Não há um limite para criação de novos endereços eletrônicos e, o mais importante, a companhia não precisará pagar por cada conta nova criada, como acontece com a maioria dos provedores de Internet e com os Servidores de E-Mail baseados em softwares comerciais.

O Servidor de E-Mail implantado pela Cableworks está baseado no Qmail, software de código aberto e um dos primeiros em sua função. Com milhões de cópias instaladas, o Qmail é hoje um dos MTA (Message Transfer Agent) mais usados no mundo, dominando grande parte do mercado de servidores de e-mail.

Além do baixo custo e outras vantagens de um programa de livre distribuição, como o desenvolvimento dinâmico e agilidade na correção de bugs, ele ainda oferece benefícios adicionais. Um servidor de e-mail baseado nesse software oferece a possibilidade de bloquear spam (mensagens eletrônicas indesejadas, como material de propaganda, correntes, etc.), realizar filtragem de vírus, dentre outras funcionalidades.


Servidores Firewall, Proxy e VPN
Firewall

A implantação de firewall em Linux proporciona total segurança aos dados de sua empresa, criando uma proteção contra invasões a sua rede.

O Firewall é nativo do Linux, ou seja, já faz parte do sistema, sendo assim, não são necessários softwares adicionais, baixando o custo total de implantação do sistema.

Uma das vantagens que podemos ressaltar é a velocidade do Firewall em Linux, pois pode ser instalado até em computadores de menor porte.

Proxy e Filtro de Conteúdo

A implantação de um Servidor Proxy, com recurso de Cache, é uma solução para otimizar o acesso das empresas à Internet, economizando banda de rede e reduzindo o tráfego de arquivos WWW e FTP.

O Proxy se interpõe entre o site e o usuário, gerenciando o tráfego de informações entre os dois pontos. Ao invés de acessarem diretamente os arquivos da Web, as máquinas passam a requisitar esses dados ao Servidor Proxy, que localiza e faz o download da página solicitada.

Os arquivos de conteúdo estático são gravados localmente em um diretório do Servidor, recurso chamado de Cache. Caso esse endereço seja solicitado novamente por qualquer outra máquina ligada à rede, o Proxy busca a página armazenada, faz atualizações se necessário e transfere o arquivo ao usuário. Como os arquivos são fornecidos a partir do Cache, a empresa reserva (ou simplesmente poupa) o link com a Internet para outras atividades que exigem maior velocidade de acesso.

Baseado no Squid e Dansguardian - software de livre distribuição, amplamente utilizado em backbones e grandes provedores - o Servidor Proxy apresenta ainda outras funcionalidades: Ergue uma barreira de segurança entre a rede interna e a Web e permite que uma mesma conexão seja compartilhada por vários usuários. Além disso, o Proxy oferece ainda a possibilidade de restringir o acesso de alguns usuários a determinadas páginas e em determinados horários.

VPN

As VPNs são túneis de criptografia entre pontos autorizados, criados através da Internet ou outras redes públicas e/ou privadas para transferência de informações, de modo seguro, entre redes corporativas ou usuários remotos.

A segurança é a primeira e mais importante função da VPN. Uma vez que dados privados serão transmitidos pela Internet, que é um meio de transmissão inseguro, eles devem ser protegidos de forma a não permitir que sejam modificados ou interceptados.

Outro serviço oferecido pelas VPNs é a conexão entre corporações (Extranets) através da Internet, além de possibilitar conexões dial-up criptografadas que podem ser muito úteis para usuários móveis ou remotos, bem como filiais distantes de uma empresa.

Uma das grandes vantagens decorrentes do uso das VPNs é a redução de custos com comunicações corporativas, pois elimina a necessidade de links dedicados de longa distância que podem ser substituídos pela Internet.

As LANs podem conectar-se a algum provedor de acesso local e interligar-se a outras LANs, através de links dedicados ou discados, possibilitando o fluxo de dados através da Internet. Esta solução pode ser bastante interessante sob o ponto de vista econômico, sobretudo nos casos em que enlaces internacionais ou nacionais de longa distância estão envolvidos.


Suporte Especializado
Oferecemos suporte técnico especializado, com certificação LPI e monitoramento da estrutura 24/7/365. Este monitoramento consiste em:

  • Manutenção preventiva;
  • Manutenção corretiva;
  • Atualizações do Sistema Operacional;
  • Atualizações de patches;
  • Suporte Telefônico;
  • Monitoração constante dos Firewalls;
  • Análise periódica de segurança e riscos;
  • Avaliação de logs;
  • Banco de horas para abertura de chamado e suporte remoto;
  • Relatórios

Outros Serviços
-Redundância em links de comunicação
-Auditoria de vulnerabilidades e riscos


Clique em um item abaixo para
saber mais.